StruBIM Rebar Software para detalhamento de armaduras de elementos de concreto.

StruBIM Rebar é um software desenvolvido para realizar a modelagem BIM e edição de armaduras em elementos estruturais de concreto armado, gerando os seus detalhamentos e importações das armaduras em IFC. Pode ser utilizado de modo isolado ou integrado com softwares como o CYPECAD e o Strubim Shear Walls.
A licença do software StruBIM Rebar é permanente, não sendo aluguel, o que resulta num custo-benefício bastante elevado.

OUÇA O PODCAST DO StruBIM Rebar

Visão geral

O software StruBIM Rebar importa de um projeto Open BIM a geometria dos elementos estruturais e a descrição das armaduras. O software importa informação de paredes resistentes e sapatas retangulares de altura constante. A geometria da parede resistente é importada do modelo estrutural gerado pelo CYPECAD e a descrição das suas armaduras do modelo gerado pelo “StruBIM Shear Walls”. A geometria e descrição das armaduras de sapatas retangulares são importadas do modelo gerado pelo CYPECAD.

A partir dos dados importados “StruBIM Rebar” gera a disposição espacial das armaduras, sendo possível a edição dessa disposição.

O detalhamento das armaduras dos diferentes elementos organiza-se na parte esquerda do software por meio de uma árvore de capítulos.

Cada detalhamento selecionado será representado à direita. Por um lado, mostra-se a vista 3D desse detalhamento (parte inferior) e por outro a lista de grupos de barras. Cada detalhamento, consiste de um ou de vários grupos de barras. Sendo um grupo de barras um conjunto de barras iguais (mesmo diâmetro, forma e dimensões).

Os detalhamentos podem ser gerados automaticamente durante a importação ou gerados pelo usuário manualmente.

StruBIM Rebar é a sua nova solução para projeto BIM de armaduras de aço em elementos de concreto armado.

A nova ferramenta conta com um sistema de modelagem em BIM. Para começar a trabalhar com o programa, você precisa criar um novo arquivo e conectá-lo a um projeto BIM existente na plataforma BIMserver.center. Este modelo BIM pode conter um modelo com a estrutura do edifício.

O StruBIM Rebar funciona como uma ferramenta independente que se liga a outros softwares como CYPECAD e StruBIM Shear Walls através da plataforma de colaboração online BIMserver.center. As armaduras dos elementos de concreto calculados no CYPECAD ou StruBIM Shear Walls são importados para dentro do StruBIM Rebar possibilitando alterações e exportação em formato IFC.

O programa gera relatórios por elementos que podem ser exportados em formato PDF, DOCX, HTML, TXT ou RTF, desenhos em planta e vista do detalhamento da armadura em DXF/DWG e exporta o 3D da armadura em IFC.

ARMADURAS DA SUPERESTRUTURA EM BIM IFC


Detalhe ou gere as armaduras em BIM da superestrutura

ARMADURA BIM DE SAPATAS RETANGULARES


Gere as armaduras em BIM das sapatas retangulares de altura constante

DETALHE ARMADURAS MUROS CORTINAS EM IFC


Detalhe ou gere as armaduras em BIM das cortinas e muros

GERE AUTOMATICO RELATORIOS E DESENHOS


Gere automaticamente as listas e desenhos

O melhor no seus Projetos de Armaduras BIM dos Elementos de Concreto

O StruBIM Rebar oferece aos engenheiros estruturais e projetistas um conjunto inteligente de ferramentas, bem como fluxos de trabalho aprimorados possibilitando trabalhar de modo muito mais eficaz e sendo muito fácil de utilizar, resultando em muito mais produtividade e qualidade em seus projetos de detalhamento das armaduras de elementos estruturais em concreto armado.

Permite uma notável melhoria na apresentação de seus projetos de detalhamento das armaduras ao seu cliente, que está cada vez mais exigente em termos de tecnologia e curtos prazos de entrega.

Oferecendo acima de tudo precisão, segurança e confiabilidade de seus projetos de detalhamento das armaduras em BIM de elementos estruturais em concreto armado.

Faça seus projetos de armaduras de concreto mais rápido e de modo mais preciso com conjuntos de ferramentas especializadas

O StruBIM Rebar está integrado ao fluxo de trabalho OpenBIM, é possível importar estruturas de concreto do CYPECAD e do StruBIM Shear Walls para agilizar edições e acrescimos de outras barras de aço. Também permite importar a geometria pelo BIMserver.Center através de arquivos IFC de outros softwares.

VÍDEOS E DEMONSTRAÇÕES

APRESENTAÇÃO GERAL

O StruBIM Rebar é um software BIM para detalhamento de vergalhões em elementos estruturais de concreto armado. Pode ser utilizado de modo independente ou integrado com softwares de estruturas de concreto como o CYPECAD e o StruBIM Shear Walls.

REQUISITOS DE SISTEMA

Confira a configuração mínima e recomendável de instalação e utilização:

O StruBIM Rebar é um programa que possui plataforma própria em ambiente Windows, e os requisitos do StruBIM Rebar serão baseadas em um mínimo e o recomendado.

Requisitos mínimos do StruBIM Rebar Versão 2023
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 11, 10, 8.1, 8, 7, Windows® Server 2016, 2012, 2008. O software StruBIM Rebar é uma aplicação desenvolvida em WINDOWS portanto não funcionará em sistemas operacionais como MACINTOSH e LINUX.
Processador Intel® i3, i5, i7 ou i9 ou AMD-X2, A8/A10
Memória RAM Para 32 bits: 4GB e para 64 bits: 8GB
Placa de Vídeo Placa de vídeo 100% compatível com OpenGL 3.3 ou superior com 2 GB de memória de vídeo, recomenda-se a placa de vídeo NVIDIA (GeForce) com drivers atualizados de acordo com o modelo do processado.
Resolução 1366x768 pixels e cor 16 bits
Espaço em disco Espaço livre de 17,5 GB, recomenda-se SSD
Ativação da licença Conexão permanente de internet (Licença eletrônica) por protocolo TCP/IP

Requisitos recomendados do StruBIM Rebar Versão 2023
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 11, 10, Windows® Server 2016
Processador Intel Core i7, Intel Core i5 ou AMD compatível
Memória RAM Para 32 bits: 8GB e para 64 bits: 16GB
Placa de Vídeo Placa de vídeo 100% compatível com OpenGL 3.3 ou superior com 2 GB de memória de vídeo ou NVIDIA GeForce GTX 1060 ou superior
Resolução 1600x1050 pixels
Espaço em Disco Espaço livre de 23,6 GB para instalação e mais 2 GB para utilização, recomenda-se SSD
Ativação da licença Conexão permanente de internet (Licença eletrônica) por protocolo TCP/IP

IDIOMAS

Confira os idiomas disponíveis para instalação do StruBIM Rebar:

O StruBIM Rebar pode ser instalado em Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português, Catalão e Polonês.

SUPORTE E APRENDIZADO

Portal do usuário

A MULTIPLUS disponibiliza aos usuários de seus softwares, um login e senha de acesso ao Portal do Usuário. Nele você encontra um vasto conteúdo de aprendizado e utilização do StruBIM Rebar.

Apresenta também FAQs com as dúvidas mais frequentes, mostrando um roteiro passo a passo auxiliando o usuário a solucionar sua dúvida.

Suporte

Oferecemos a melhor equipe de engenheiros especializados em prestar o serviço de suporte técnico solucionando dúvidas auxiliando na instalação e utilização do software, através do Portal exclusivo.

O usuário poderá enviar a sua dúvida técnica através do Portal. O serviço de suporte técnico será prestado de forma gratuita durante o período de 3 meses após a compra do software. Após este período, o usuário terá a opção de adquirir o serviço de suporte técnico por um mês ou por um tempo pré-determinado quando necessitar.

O horário de atendimento das dúvidas inseridas no Portal do Usuário é de segunda-feira à sexta-feira das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h exceto feriados.

O PORTAL do USUÁRIO da MULTIPLUS só terá o acesso bloqueado se o usuário tiver alguma pendência financeira ou operacional com a MULTIPLUS.

POR QUE USAR O StruBIM Rebar

O StruBIM Rebar é muito fácil de utilizar, por ser um software que está integrado ao fluxo de trabalho Open BIM permite importar as informações de armação das barras de aço elaboradas com o CYPECAD ou StruBIM Shear Walls facilitando a edição das armaduras.

As seções de aço são automaticamente reconhecidas e organizadas no menu lateral permitindo alterações ou acrescimo de outros vergalhões para amarração entre os elementos estruturais.

Outra vantagem que encontramos são as ferramentas de visualização 3D proporcionando facilidades para modelar a barra e realizar a exportação da armadura em formato IFC.

Ferramentas específicas em cada etapa dos seus de projetos de detalhamento de ARMADURAS EM ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO

Conheça os principais recursos do StruBIM Rebar.

O StruBIM Rebar possui recursos exclusivos para desenvolver seus projetos de armadura de elementos estruturais em concreto armado. O software possui recursos que facilitam a criação de novas barras em seus projetos dentre eles podemos destacar:

ARMADURAS DA SUPERESTRUTURA

No software StruBIM Rebar encontram-se diversas ferramentas a fim de automatizar os detalhamentos de barras de aço como a importação de barras calculadas através do CYPECAD ou do StruBIM Shear Walls.

Nesta importação todas a informações como os tipos de aço, diâmetro das barras e disposição obtidos no calculo da estrutura são levados para o software StruBIM Rebar para realizar a edição ou detalhamentos desejados neste software.

ARMADURA BIM DE SAPATAS RETANGULARES

O programa importa os vergalhões da sapata retangular com profundidade constante calculada no CYPECAD possibilitando no StruBIM REBAR realizar as edições que forem necessárias sem a necessidade do cálculo. Para cálculo deve ser utilizado o CYPECAD.