PRO-Elétrica - Respostas das perguntas mais frequentes

As respostas para suas dúvidas sobre software, suporte e treinamento podem estar aqui. Clique nos tópicos númerados abaixo para ler.

Software

Os softwares CAE (Computer Aided Engineering) são "aditivos" que complementam os softwares CAD (Computer Aided Design) com recursos exclusivos para determinada área de atuação e tipo de projeto. No caso do PRO-Elétrica, ao utilizar o software em um sistema CAD, será adicionada uma ferramenta específica para elaboração de projetos elétricos, contendo todos os módulos e recursos exclusivos do PRO-Elétrica.
O PRO-Elétrica é compatível com as plataformas AutoCAD® (Autodesk) e CADMultiplus (MULTIPLUS). Confira todos os Requisitos do sistema.
O PRO-Elétrica é um software totalmente em português (Brasil).
A "chave de ativação" é a sua senha para ativar o seu software após a instalação. O "hardlock" é um dispositivo USB de segurança que serve para autenticar a sua licença de utilização do software. Para instalar e utilizar o software você precisa possuir esses dois itens em mãos. Ao adquirir o PRO-Elétrica, você receberá a sua "chave de ativação" e o seu "hardlock".
Como regra geral, o software PRO-Elétrica só pode ser executado sob um sistema operacional Windows, conforme descrito nos Requisitos de sistema.

O PRO-Elétrica possui os detalhes de padrão de entrada de várias concessionárias do País em DWG. As concessionárias são:

AMPLA
BANDEIRANTE
CEB
CEEE_AESUL_RGE
CELESC
CELG
CELPA
CELPE
CELTINS
CEMAR
CEMAT
CEMIG
CERON
CFLO
COELBA
COELCE
COPEL
COSERN
CPFL
EEB - Bragantina
EEVP
ELEKTRO
ELETROPAULO
ELFSM - Santa Maria
ENERGISA
ENERSUL
ESCELSA
LIGHT
ME - Manaus Energia SA
CENF - CELB - SAELPA - ENERGIPE


Ou seja, os detalhamentos já se encontram prontos bastando ao projetista selecionar quais detalhes deseja acrescentar ao projeto e por estarem em DWG, estes podem ser editados e ajustados para a situação do projeto.

No software PRO-Elétrica existe o cadastro de disjuntores que pode ser editado e adicionado novos disjuntores

Os disjuntores podem ser unipolares, bipolares ou tripolares contendo a informação de corrente limite.

Pré-definido o tipo de disjuntor e calculado a corrente dos circuitos serão dimensionados os disjuntores.

Se observarmos a corrente de Alimentação que deu 38,70 A e a proteção de 63A é muito comum sermos questionados sobre o resultado pois poderia ser a proteção de 40A. O dispositivo de proteção foi dimensionado para 63A devido a corrente limite cadastrado no disjuntor de 40A.

Se editarmos este parâmetro de corrente limite de 36A para 40A e redimensionarmos a fiação obteremos o resultado de proteção 40A.

Suporte

A Multiplus possui uma equipe especializada de suporte técnico disponível para solucionar dúvidas referentes à instalação e utilização de nossos sistemas.
Para solicitar um atendimento de suporte, você deve possuir uma licença de suporte técnico. Tendo a licença, basta enviar a sua dúvida através do suporte personalizado, localizado dentro do portal do usuário, ou então entrar em contato através do número (11) 3527-1711 (ramal 3).
Caso você tenha dúvidas técnicas referentes à instalação e utilização de nossos programas, pedimos que entre em contato o mais breve possível.
Enquanto você possuir uma licença de suporte, você poderá solicitar quantos atendimentos forem necessários.
Você pode adquirir uma licença de suporte (período de 30 dias) através do nosso portal do usuário ou entrando em contato conosco pelo número (11) 3527-1711 (ramal 3).
  • FAQ (autoatendimento)
  • Contato via e-mail (suporte personalizado)
  • Contato via telefone (11 3527-1711)
  • Acesso remoto (caso a equipe de suporte julgue necessário)
De segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

Aprendizado

Sim. Oferecemos treinamentos presenciais e a distância de nossos softwares. Você pode conferir as próximas datas em nossa página de treinamentos. Os instrutores dos treinamentos são engenheiros e técnicos especializados em todos os nossos sistemas.
Os treinamentos acontecem no Centro de Treinamentos MULTIPLUS, localizado na Praça da república, nº386 (próximo ao Metrô República).
Não é obrigatório. Recomendamos apenas que você faça um treinamento para aprender, com um especialista, a utilizar todo o potencial da ferramenta. O Arquimedes é um software fácil de usar, você pode aprender sozinho através do nosso livro virtual de curso prático, disponível no portal do usuário.
Recomendamos que você faça o treinamento assim que adquirir o seu software. Você irá aprender com um especialista a utilizar todos os recursos disponíveis da ferramenta.
Sim. Caso o aluno participe de ao menos 85% da carga horária do curso ele receberá o certificado de participação.