PRO-Armar - Editor genérico de armadura

Com o módulo "Editor genérico de armaduras", poderá criar, reconhecer e editar fôrmas e armaduras totalmente genéricas de elementos de concreto armado. Possui a ferramenta para reconhecimento de linhas como ferro de desenhos genéricos previamente elaborados em DWG, de pranchas do CYPECAD e outros softwares similares permitindo a edição inteligente da armadura e geração automática de novas tabelas de ferros.


Recursos:

Reconhecer Armaduras

No PRO-Armar encontraremos a ferramenta Reconhece armaduras, com ela será possível aproveitar qualquer desenho em DWG convertendo linhas de CAD desenhado em layer específico para ser transformado em Ferro com características de bitola, distribuição, quantidade, comprimento, etc. Reconhece também desenhos gerados pelo CYPECAD e outros softwares similares.

Desenho genérico de Fôrmas e Armadura

Podemos usar o PRO-Armar para detalhar qualquer peça em concreto armado pois traz ferramentas para desenho da fôrma e das linhas de ferro longitudinais ou transversais como os estribos, ferros em seção, inserindo automaticamente as dimensões e textos identificativos da armadura.

Ferramentas de Edição

Todas as armaduras reconhecidas ou desenhadas podem ser excluídas com ferramentas do próprio CAD ou editadas através de um clique duplo para abertura da janela de propriedades permitindo a alteração de quantidades, posição, bitola, etc. e automaticamente é atualizado na descrição da ferragem.

Lista de Aço

Toda a ferragem reconhecida ou desenha com o PRO-Armar são automaticamente lidos na geração das listas de aço. Podem ser geradas por peça ou de todos os ferros desenhados em uma prancha, basta selecionar o modelo de tabela para ser inserida no desenho. É possível configurar as casas decimais e ainda indicar um percentual de acréscimo de peso na tabela resumo do aço.

Cálculo de Armadura de Barras

O PRO-Armar possui a ferramenta Cálculo da armadura de flexão de barras, seleciona-se o tipo e dimensão da seção, os dados de cálculo do concreto, aço e coeficientes e o esquema de geometria e carregamento, que podem ser 28 tipos pré-definidos ou um esquema genérico, onde o usuário configura no campo Esquema.

Produtividade

Para agilizar na elaboração de desenhos de detalhamento de elementos estruturais em concreto armado o PRO-Armar também traz diversas ferramentas facilitando as configurações de escalas e unidades no CAD, inserção de desenho de folhas com diversos tamanhos já cadastrados, ferramentas facilitadoras para cotagem, inserção de textos, criação de detalhes. Outra ferramenta essencial é o comando PROTEGE DWG CONTRA EDIÇÃO, onde é criado uma cópia em formato DWG completamente protegido contra a alteração do que se tenha desenhado com o PRO-Armar, assim é possível enviar o DWG para qualquer pessoa que tenha o CAD mas para fazer alguma alteração deverá solicitar a modificação somente para quem tem o desenho dwg original.