PRO-Armar - Detalhamento paramétrico inteligente

O módulo detalhamento paramétrico inteligente é ideal para quem deseja detalhar as fôrmas e armaduras de elementos estruturais de concreto armado simples como vigas continuas e elementos complexos como escadas, reservatórios, blocos e sapatas. Resulta em grande aumento da produtividade pois gera parametricamente os desenhos bastando a introdução de dados por parte do usuário.


Recursos:

Criação de fôrmas de vigas

A partir de dados como distância entre os apoios, largura e altura da viga é possível desenhar qualquer tipo de fôrma de viga no PRO-Armar.

Criação de fôrmas de escadas

O software gera fôrmas de escadas de 2 rampas e 2 patamares ou 2 rampas e 1 partamar.

Criação de fôrmas de reservatórios

Cria fôrmas de reservatórios retangulares

Criação de fôrmas de blocos e sapatas

Cria fôrmas de blocos sobre estacas e sapatas, blocos de uma até seis estacas e sapatas retangular piramidal.

Detalhamento automático de escadas

Este recurso resulta em grande produtividade, por exemplo para se detalhar uma escada basta fornecer os seguintes parâmetros:

  • Tipo de escada (com patamares, em U, em L, etc )
  • Pé direito
  • Número de degraus
  • Largura da escada
  • Armadura principal e de distribuição.

Reservatórios

Gera detalhamento de fôrmas e armaduras de reservatórios elevados ou enterrados.

Biblioteca de elementos cadastrados

A biblioteca também possui vários elementos já cadastrados e o caso de rampas, blocos, armadura de pilar, poço de elevador e outros elementos estruturais, podendo o usuário cadastrar e modificar novos elementos.

Cadastro de novos elementos

Uma vez o usuário efetuado o detalhamento da fôrma e da armadura , no "Modo Cadastrar" que o software "aprende" a fazer o detalhamento, e permite parametrizar para outras situações semelhantes, porém com dimensões diferentes.

Detalhamento Pre-moldado

Permite também detalhar de modo paramétrico alguns elementos estruturais pre-moldados como vigas com dentes gerber ou sem dente, pilar com ou sem cabeça. É necessário previamente desenhar a fôrma com os comandos do módulo Editor por exemplo e acionado esta função do PRO-Armar terá que informar o recobrimento e definir a ferragem para se gerar automaticamente o detalhamento.