Módulo do METÁLICAS 3D:

Placas de base

Módulo opcional do METÁLICAS 3D que calcula, verifica, dimensiona e detalha placas de base para as colunas, incluindo chumbadores e enrijecedores, para ampla gama de perfis, detalhando em planta, corte, elevação e em perspectiva isométrica.

OUÇA O PODCAST DO PLACAS DE BASE

Características das placas

Através da tela inicial de dados gerais, com o módulo de placas de base, poderá efetuar as configurações das placas de ancoragem quanto a geometria e chumbadores.

Cálculo e dimensionamento

Obtido os esforços nos nós de vinculação externa, as placas de base podem ser dimensionadas ou verificadas trazendo os relatórios de cálculo diretamente na tela que podem ser impressas e exportadas para outros formatos como PDF, TXT, DOCX, RTF, HTML.

Relatórios de cálculo

Os resultados de verificações ou dimensionamentos podem ser gerados em relatórios separados por elemento ou completo da placa de base apresentando os informativos de acordo com a norma selecionada os parâmetros que foram ou não atendidos. Tais relatórios podem ser impressos e exportados para outros formatos como PDF, TXT, DOCX, RTF, HTML.

Edição das placas de ancoragem

Podem ser efetuadas as edições na geometria da chapa de base, editar os enrijecedores alterando a quantidade ou geometria e alterar os chumbadores.

Desenhos da placa de base

Os desenhos de detalhamento da placa de base são automaticamente gerados com as dimensões, materiais, cordões de solda, chumbador. Podem ser impressos ou exportados em formatos DXF/DWG, JPG, BMP, etc.

Geração automática das placas de ancoragem

Uma vez definido os nós da estrutura com vinculação exterior, as placas de ancoragem são geradas automaticamente pelo METÁLICAS 3D que posteriormente podem ser visualizadas ou editadas.

Placas de base: