Módulo do METÁLICAS 3D:

Pilares mistos de concreto e aço

Com o módulo Pilares mistos é possível efetuar a verificação de pilares mistos de concreto e aço, onde o METÁLICAS 3D verifica os pilares mistos de concreto e aço com as normas "EN 1994-1-1" e "ANSI/AISC 360-10". Através do editor de pilares avançado é possível a edição das armaduras, a consulta dos diagramas de esforços e analise das verificações segundo os E.L.U e E.L.S, tal como acontece no CYPECAD. Os elementos desenhados são constituídos pelas plantas estruturais e desenhos de detalhamento de pilares mistos.

OUÇA O PODCAST DO PILARES MISTOS DE CONCRETO E AÇO

Lançamento de pilares mistos

Para a seleção dos tipos de pilares assim como definir onde ele nasce e onde ele morre são fáceis e intuitivos na tela de entrada de dados. Pode-se trabalhar com seções retangulares e circulares com perfis metálicos embutidos ou preenchidos com concreto.

Edição e análise de resultados em pilares mistos

Após o cálculo pode se editar e analisar os resultados diretamente na tela tais como esforços por hipótese de carregamento, deslocamentos, distorção, e gerar relatórios de verificação do pilar misto conforme norma "EN 1994-1-1". Os relatórios podem ser impressos e exportados para outras aplicações em extensão *.PDF, *.DOCX, *.TXT, *.HTML, *.RTF.

Biblioteca de perfis metálicos

Possui biblioteca de perfis metálicos previamente cadastrados além de permitir o cadastro de novos perfis por parte do usuário.

Pode-se consultar as propriedades geométricas e mecânicas do perfil selecionado diretamenta na tela.

Desenhos de pilares-mistos

Os desenhos de detalhamento dos pilares mistos são gerados automaticamente em folhas e padrões de cores e layers preestabelecidos pelo usuário, nas pranchas já são geradas automaticamente as tabelas de aço e tabelas resumo, os desenhos já são gerados com cotas, textos que podem ser editados. As pranchas podem ser plotadas ou exportadas em formatos DXF ou DWG.

Pilares mistos de concreto e aço

PERGUNTAS FREQUENTES