Módulo do CYPE 3D Metálicas:

Motor de Cálculo OpenSees

OpenSees é um sistema de reconhecido prestígio para o cálculo linear ou não linear de estruturas, desenvolvido por Frank McKenna, Gregory L. Fenves e Filip C. Filippou na Universidad de California em Berkeley. A sua utilização é a nível mundial para simular o comportamento sísmico de estruturas. Para utilização deste motor de cálculo é necessário o módulo (OSP) OpenSees.

OUÇA O PODCAST DO CALCULO OPENSEES

MOTOR DE CÁLCULO OPENSEES

Os projetistas poderão trabalhar com este motor de cálculo de prestígio internacional nos seus novos projetos, analisando modelos de elementos finitos nas estruturas metálicas.

A utilização deste motor de cálculo, desenvolvido por Frank McKenna, Gregory L. Fenves e Filip C. Filippou na Universidade da Califórnia em Berkeley, está difundido em todo o mundo e goza de grande prestígio como motor de cálculo de referência entre academicos e projetistas especializados no cálculo estrutural avançado, sendo amplamente utilizado para simular o comportamento de sistemas estruturais e geotécnicos sujeitos à ação sísmica tal como indica o seu nome (Open System for Earthquake Engineering Simulation).

Graças à implementação realizada pela CYPE, os projetistas que calculam com este motor podem integrar os resultados dos seus projetos no fluxo de trabalho Open BIM e beneficiar das vantagens desta metodologia quando operam na nuvem, compartilhando informação e colaborando com outros profissionais em tempo real.

Calculo OpenSees:

PERGUNTAS FREQUENTES