IDEA StatiCa Prestressing   Software para projeto e verificação de elementos em concreto protendido

O IDEA StatiCa Prestressing é um software complementar ao IDEA StatiCa Concrete para projetos de elementos em concreto armado e projetos de elementos em concreto protendido ajuda você a verificar todos os detalhes dos elementos de concretos e seções transversais em minutos. Com ele é possível dimensionar vigas para grandes vãos, paredes de concreto armado, vigas muito altas, junções entre os elementos de concreto armado, aberturas em vigas, vigas de acoplamento entre paredes de concreto. O IDEA StatiCa Prestressing é opcional e complementar ao IDEA StatiCa Concrete possibilitando o calculo de elementos em concreto protendido.

OUÇA O PODCAST DO IDEA StatiCa Prestressing

Visão geral

O programa possui ferramentas para projetar com confiança e verificar com segurança o elemento crítico em sua estrutura de concreto protendido.

O IDEA StatiCa Prestressing ajuda você a verificar todos os detalhes dos elementos de concreto e seções transversais com protenção, em minutos. Seções transversais RC para vigas, placas, paredes e colunas de concreto armado. Possui cerca de 40 modelos pré cadastrados com geometria geral ou predefinida. Realiza todas as verificações ELU/ELS e verificações de resistência ao fogo. Possui recursos para verificações das seções compostas de concreto-concreto, vigas de qualquer geometria apresentando deformações não lineares, reforço e verificação de norma internacional de paredes e detalhes de vigas, verificações de fissura e deformação. Perda de resistência da compressão. Enrijecimento de tensão, detecção automática de posições ideais de reforço.

Projeta diversos detalhes de concreto armado e protendido e seções transversais tais como vigas de grandes vãos, paredes concretadas no local, vigas muito altas, junções entre pilar e viga de concreto, aberturas em elementos de concreto como furos em viga e vigas de acoplamento.

Depois de verificar o dimensionamento de um elemento crítico de concreto pela norma internacional Eurocode ou outras selecionada, o resto do trabalho fica muito mais fácil. O IDEA StatiCa Prestressing permite que você verifique pela norma as partes mais complicadas e críticas do seu projeto de forma rápida e fácil.

Trata-se de um programa diferenciado, com uma interface gráfica simples, intuitiva e dinâmica, elaborada para facilitar a usabilidade do usuário, com conteúdos contextualizados, promovendo soluções para os mais exigentes desafios do projeto de elementos em estruturas de concreto protendido.

Projete os elementos de concreto protendido com análise e verificação por normas internacionais em minutos.

Para elementos em concreto protendido se realizam as análises de efeitos e perdas de protensão, possibilitando as etapas de construção e análise dependente do tempo.

VERIFICAÇÃO DE SEÇÕES DE CONCRETO PROTENDIDO


Simplifique a verificação de seções de concreto protendido obtendo instantâneamente as tensões na peça.

CARGA, MODELAGEM E ANÁLISE DE CORDOALHAS


Poderosa ferramenta de análise para detalhar e dimensionar as cordoalhas de protenção.

LINKS BIM E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE


Exporte e sincronize dados com outros softwares estruturais para minimizar trabalhos repetitivos e se concentrar nas tarefas mais cruciais para análise e verificações do elemento de concreto.

RELATÓRIOS COMPLETOS


Gere relatórios com todos os cálculos em PDF ou DOCX e desenhos com o elemento de concreto protendido.

O melhor no seus Projetos de Paredes, Vigas e Seções Transversais de Concreto protendido.

O IDEA StatiCa Prestressing oferece aos engenheiros estruturais e projetistas um conjunto inteligente de ferramentas, bem como fluxos de trabalho aprimorados possibilitando trabalhar de modo muito mais eficaz e sendo muito fácil de utilizar, resultando em muito mais produtividade e qualidade em seus projetos de elementos estruturais em concreto protendido.

Permite uma notável melhoria na apresentação de seus projetos de elementos estruturais de concreto protendido ao seu cliente, que está cada vez mais exigente em termos de tecnologia e curtos prazos de entrega.

Oferecendo acima de tudo precisão, segurança e confiabilidade de seus projetos de elementos estruturais de concreto armado, as seções transversais de concreto armado podem ser em vários tipos, vigas, paredes de concreto, permitindo verificar e detalhar os elementos estruturais de concreto protendido.

Faça seus projetos de elementos estruturais de concreto protendido mais rápido e de modo mais preciso com conjuntos de ferramentas especializados

Além das verificações gerando relatórios com as comprovações por normas Eurocode e outras internacionais, o software gera os desenhos 2D e 3D do elemento estrutural de concreto protendido, com as dimensões, armaduras e tensões obtidas nos cálculos dos elementos de concreto protendido. Consulte todos os recursos do IDEA StatiCa Prestressing.

VÍDEOS E DEMONSTRAÇÕES

Demonstração do IDEA StatiCa Prestressing

O IDEA StatiCa Prestressing detalha e calcula elementos de concreto protendido. Calcula vigas, paredes, pilares, misulas, elementos estruturais em concreto para pontes, elementos pre-fabricados, seções tranversais de formas variadas apresentando análises em E.L.U e E.L.S utilizando normas internacionais, apresentando as tensões, possibilitando a análise dos comprimentos de ancoragem, reforço, fissuras, cisalhamento de diversas situações para elementos de concreto.

PLANOS DO IDEA StatiCa Prestressing

O IDEA StatiCa Prestressing apresenta duas edições e suas diferenças são:

EXPERT

Detalha e dimensiona elementos de concreto protendido como pilares, vigas, paredes, cortinas, misulas, vigas gerber, seções transversais, etc. Gera relatórios de tensões, deformações, cisalhamento, limites de tensões, fissuras e regras de detalhamento. Gera relatórios em varias normas atualizadas ( principais EUROCODE e mais 8 normas inclusas).

ENHANCED FULL

Faz tudo que a edição EXPERT faz e apresenta mais dois relatórios de verificação da capacidade efetiva do elemento de concreto. Realiza o cálculo de flambagem não linear. Apresenta interface BIM e possibilida a importação das seções tranversais ou elementos do SAP2000, MIDAS Civil e Gen, SCIA Engineer, ADVANCE Design, Robot Structural Analysis, AxisVM e RFEM.

REQUISITOS DE SISTEMA

Confira a configuração mínima e recomendável de instalação e utilização:

O IDEA StatiCa Prestressing é um programa que possui plataforma própria em ambiente Windows, e os requisitos do IDEA StatiCa Prestressing serão baseadas em um mínimo.

Requisitos do IDEA StatiCa Versão 22
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 8.1, 10 64 bits (para Windows 8.1 é ncessário estar atualizado ou instalar Visual C++ Redistributable Package). Recomendado Windows 11, 64 bits
Framework Mínimo: Microsoft net Framework 4.8
Placa Gráfica Mínimo: Windows True Color display com resolução 1024x768 Recomendado: Placa gráfica dedicada compatível com OpenGL 4.2 com 8 GB de RAM, resolução de até 2560 x 1600. Nota: Em placas gráficas integradas como da INTEL podem ocorrer erros de imagens.
Processador Mínimo: Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64 Recomendado: Intel Core i7 ou Core i5 (ou equivalente)
Memória RAM Mínimo: 4 Gb Recomendado: 8 Gb
Espaço em disco Espaço de instalação: 0.7 GB

ASSISTA NOSSOS PRÓXIMOS EVENTOS

Webinar

A MULTIPLUS oferece apresentações gratuitas de seus softwares através de seminários ao vivo on-line (Webinars) possibilitando a interação entre o participante e nossos engenheiros especialistas. Nestes webinars são elaborados ao vivo projetos didáticos completos, mostrando os avançados recursos e facilidade de utilização do software.


Assista uma demonstração ao vivo do software
IDEAStatiCa (GRÁTIS)

SUPORTE E APRENDIZADO

Suporte

Oferecemos a melhor equipe de engenheiros especializados em prestar o serviço de suporte técnico solucionando dúvidas auxiliando na instalação e utilização do software.

O horário de atendimento das dúvidas encaminhadas ao suporte técnico é de segunda-feira à sexta-feira das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h exceto feriados.

Aprendizado

Para capacitação do usuário a iniciar o uso do software são oferecidos cursos que são previamente agendados com nossos engenheiros especialistas no IDEA StatiCa.

POR QUE USAR O IDEAStatiCa Prestressing

O IDEA StatiCa Prestressing é muito fácil de utilizar, por ser um software com telas intuitivas, todas as ferramentas são simples de serem acessadas e ativadas no software IDEA StatiCa Prestressing.

Os diversos assistentes proporcionam agilidade e rapidez na elaboração das seções transversais de elementos estruturais de concreto utilizando uma biblioteca com diversas situações e seu catálogo com diversas dimensões de seções de concreto, com diversos materiais com resistencias do concreto e aços já cadastrados além de permitir a customização pelo próprio usuário criando ou importando as situações de elementos de concreto para se analisar.

Outra vantagem é poder verifica qualquer tipologia de seção transversal e qualquer carregamento, em minutos. Apresentando a análise de tensão e deformação, rigidez, dimensão da capacidade do elemento, flambagem e resistência da peça em concreto.

Com diversas normas internacionais implementadas no software é possível realizar as verificações completas incluindo análise de flambagem, rigidez, resistência e considerações de resistencia ao fogo.

Ferramentas específicas para análisar o elemento crítico dos seus projetos de estruturas em CONCRETO PROTENDIDO

Conheça os principais recursos do IDEA StatiCa Prestressing.

O IDEA StatiCa Prestressing possui recursos exclusivos para desenvolver seus projetos de detalhamento de elementos de concreto protendido, seções transversais de vigas, elementos de área descontinua e outros. O software possui recursos que facilitam a análise do elemento crítico de concreto dos seus projetos de estruturas dentre eles podemos destacar:

DETALHES DE ELEMENTOS COMPLEXOS DE CONCRETO

No software IDEA StatiCa Prestressing encontram-se diversas ferramentas a fim de automatizar a modelagem de seções complexas de elementos em concreto. Com processos simplificados para importar a seção e realizar o dimensionamento e análise da peça utilizando ferramentas de modelagem rápida, realizando verificações de tração, compressão, flambagem, análise da rigidez e resistência.

Possui ampla biblioteca de seções e elementos já cadastradas possibilitando a edição para criar novas.

TODAS AS VERIFICAÇÕES ELU E ELS

O IDEA StatiCa Prestressing gera automaticamente relatórios de análise ELU e ELS conforme diversas normas internacionais.

O software reconhece seções ou elemntos importados de softwares como SAP2000, ADVANCE Design, Robot Structural Analysis, Scia Engineer facilitando a modelagem da peça de concreto para as estruturas calculadas nestes softwares.

DETECÇÃO AUTOMÁTICA DE REFORÇO

No software IDEA StatiCa Prestressing se detecta automaticamente nas paredes e cortinas, ou elementos de concreto a posição ideal para reforço.

É possível posicionar furos e aberturas nos elementos de concreto para analisar as tensões e deformações.

RELATÓRIOS COMPLETOS

A geração dos relatórios é automático com todos os cálculos em PDF ou DOCX e desenhos com o visual da armadura e forma do elemento de concreto.

Exporte todos os cálculos em um documento legível e apresentável em PDF e docx. Você pode construir o relatório adicionando/removendo imagens, esboços, resultados de verificação de código, fórmulas e explicações, lista de material.

GEOMETRIA DE SEÇÃO TRANSVERSAL INCOMUM

Não deixe seu software de estruturas de concreto limitar seu projeto. O IDEA StatiCa Prestressing ajuda você a verificar seções de concreto protendido de qualquer formato – seções transversais típicas, incomuns e formas livres.

O IDEA StatiCa Prestressing foi o primeiro a combinar o método componente tradicional (equações) com a análise FEM. O novo método é chamado método de elemento finito baseado em componentes (CSFEM) e foi exaustivamente testado em estreita cooperação com universidades técnicas e empresas. Compatible Stress Field Method (CSFEM) é um método para o projeto e avaliação de regiões de descontinuidade em estruturas de concreto. O CSFEM supera as limitações das ferramentas clássicas de projeto, mantendo as vantagens dos campos de tensão e dos modelos de escoras e tirantes.