PASSAGENS SUBTERRÂNEAS (Galerias)  Cálculo, Dimensionamento e Verificação de Galerias em concreto armado

O Passagens Subterrâneas (Galerias) é um software para cálculo, dimensionamento, detalhamento, análise e verificação de galerias em concreto armado unicelular ou multicelulares. As normas atualmente utilizadas por este software são a EHE-08 e EHE-98(Espanha), REBAP e RSA (Portugal), BAEL-91 (R-99) França, ACI 318M-11, ACI 318M-14, ACI 318-11 (USA), IS 456:2000 (Índia), Eurocódigo 2 (UE) (França) (Portugal) (Espanha), NTC: 14-01-2008 (Itália), Eurocódigo 2 (Malásia) e Eurocódigo 2 (Singapura). O software realiza o dimensionamento e verificação de passagens inferiores de concreto armado de seção retangular ou trapezoidal, para estradas e obras de drenagem. Traçado poligonal livre em planta e em vista. A geração da geometria é muito rápida utilizando recursos paramétricos, possui geração automática do trem-tipo na pista e permite cadastrar novos trens-tipo. Considera empuxo lateral do solo tanto na galeria como nas alas.
A licença do software PASSAGENS SUBTERRÂNEAS (Galerias) é permanente, não sendo aluguel, o que resulta num custo-benefício bastante elevado.

OUÇA O PODCAST DO PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

a partir de 12x de R$ 679,00 no cartão de crédito ou 10% de desconto à vista no boleto ou PIX

Visão geral

O Passagens Subterrâneas (Galerias) é um software para o cálculo, dimensionamento, detalhamento, análise e verificação de galerias em concreto armado unicelular ou multicelulares que se utilizam em estradas e obras de drenagem.

As Passagens Subterrâneas (Galerias) ou passagens subterrâneas podem ser retangulares, trapezoidais e de traçado poligonal livre em planta e em corte, assim como uni ou multicelulares.

O software permite realizar o cálculo das Galerias ou passagens subterrâneas para execução in situ. Dispõe de vários assistentes que ajudarão a introduzir os dados para os casos habituais de Galerias ou passagens subterrâneas retas, oblíquas e gerais.

O modelo de cálculo utilizado é por elementos finitos triangulares tipo lâmina espessa tridimensional, que considera a deformação por esforço cortante. São constituídos por seis nós, nos vértices e nos pontos médios dos lados, com seis graus de liberdade cada, ou seja, com permissão e restrição para deslocamento nos eixos X, Y e Z e rotação nos eixos X, Y e Z.

Se criar a obra nova com um assistente, o programa gerará os dados necessários para a descrever (segundo o tipo de assistente selecionado) a partir de um número reduzido de parâmetros introduzidos de forma sequencial. Inclui a geração de geometria e cargas de terreno, trem tipo, sobrecargas uniformes e em área e sobrecargas uniformes sobre lajes.

É através da entrada de dados que teremos as opções para seleção das normas de concreto, as normas atualmente utilizadas por este software são a EHE-08 e EHE-98(Espanha), REBAP e RSA (Portugal), BAEL-91 (R-99) França, ACI 318M-11, ACI 318M-14, ACI 318-11 (USA), IS 456:2000 (Índia), Eurocódigo 2 (UE) (França) (Portugal) (Espanha), NTC: 14-01-2008 (Itália), Eurocódigo 2 (Malásia) e Eurocódigo 2 (Singapura).

TREM TIPO


Gere automaticamente o trem-tipo na pista ou cadastre novos

MUROS ALA


Ative ou não a existência de muros ala e o seu ângulo

SEÇÃO TRAPEZOIDAL


Geração da geometria é muito rápida utilizando recursos paramétricos

SEÇÃO MULTICELULARES


Projete seção uni ou multicelulares com alas em concreto armado consideradas com mísulas de altura variável

O melhor no seus Projetos de Galerias

O Passagens Subterrâneas (Galerias) oferece uma abrangente gama de ferramentas e soluções para elaboração do projeto de Passagens subterrâneas e Galerias de concreto armado oferecendo maior produtividade, qualidade na apresentação ao cliente e acima de tudo segurança, confiabilidade seguindo as recomendações de uma serie de normas internacionais como a EHE-08 e EHE-98(Espanha), REBAP e RSA (Portugal), BAEL-91 (R-99) França, ACI 318M-11, ACI 318M-14, ACI 318-11 (USA), IS 456:2000 (Índia), Eurocódigo 2 (UE) (França) (Portugal) (Espanha), NTC: 14-01-2008 (Itália), Eurocódigo 2 (Malásia) e Eurocódigo 2 (Singapura).

Permite uma notável melhoria na apresentação de seus projetos de galerias ao seu cliente, que está cada vez mais exigente em termos de tecnologia e curtos prazos de entrega. Os desenhos de detalhamento dos projeto de Passagens subterrâneas e Galerias de concreto armado são automaticamente gerados com as dimensões, materiais, armaduras e podem ser impressos ou exportados em formatos DXF/DWG, JPG, BMP, etc.

Os resultados de verificações ou dimensionamentos das Passagens subterrâneas e Galerias de concreto armado pode ser gerado um por um ou um geral de todas. Tais relatórios podem ser impressos e exportados para outros formatos como PDF, TXT, DOCX, RTF, HTML. Oferecendo acima de tudo precisão, segurança e confiabilidade de seus projetos de galerias.

Faça seus projetos de Passagens Subterrâneas (Galerias) mais rápido e de modo mais preciso com conjuntos de ferramentas especializados

Além do dimensionamento das galerias, o software realiza o detalhamento apresentando o desenhos da ferragem de aço com as tabelas quantitativas.

VÍDEOS E DEMONSTRAÇÕES

PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

O Passagens Subterrâneas (Galerias) é um software para cálculo, dimensionamento, detalhamento, análise e verificação de galerias em concreto armado unicelular ou multicelulares. As normas atualmente utilizadas por este software são a EHE-08 e EHE-98(Espanha), REBAP e RSA (Portugal), BAEL-91 (R-99) França, ACI 318M-11, ACI 318M-14, ACI 318-11 (USA), IS 456:2000 (Índia), Eurocódigo 2 (UE) (França) (Portugal) (Espanha), NTC: 14-01-2008 (Itália), Eurocódigo 2 (Malásia) e Eurocódigo 2 (Singapura).

REQUISITOS DE SISTEMA

Confira a configuração mínima e recomendável de instalação e utilização:

O PASSAGENS SUBTERRÂNEAS é um programa que possui plataforma própria em ambiente Windows, e os requisitos do PASSAGENS SUBTERRÂNEAS serão baseadas em um mínimo e o recomendado.

Requisitos mínimos do PASSAGENS SUBTERRÂNEAS Versão 2023
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 11, 10, 8.1, 8, 7, Microsoft Windows® Server 2016, 2012, 2008. O software PASSAGENS SUBTERRÂNEAS é uma aplicação desenvolvida em WINDOWS portanto não funcionará em sistemas operacionais como MACINTOSH e LINUX.
Processador Intel® i3, i5, i7 ou i9 ou AMD-X2, A8/A10
Memória RAM Para 32 bits: 4GB e para 64 bits: 8GB
Placa de Vídeo Placa de vídeo 100% compatível com OpenGL 3.3 ou superior com 2 GB de memória de vídeo, recomenda-se a placa de vídeo NVIDIA (GeForce) com drivers atualizados de acordo com o modelo do processado.
Resolução 1366x768 pixels e cor 16 bits
Espaço em Disco Espaço livre de 17,5 GB, recomenda-se SSD
Ativação da licença Conexão permanente de internet (para Licença eletrônica) por protocolo TCP/IP

Requisitos recomendados do PASSAGENS SUBTERRÂNEAS Versão 2023
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 11, 10, Microsoft Windows® Server 2016
Processador Intel Core i7, Intel Core i5 ou AMD compatível
Memória RAM Para 32 bits: 8GB e para 64 bits: 16GB
Placa de Vídeo Placa de vídeo 100% compatível com OpenGL 3.3 ou superior com 2 GB de memória de vídeo ou NVIDIA GeForce GTX 1060 ou superior
Resolução 1600x1050 pixels
Espaço em Disco Espaço livre de 23,6 GB para instalação e mais 2 GB para utilização, recomenda-se SSD
Ativação da licença Conexão permanente de internet (para Licença eletrônica) por protocolo TCP/IP

IDIOMAS

Confira os idiomas disponíveis para instalação do PASSAGENS SUBTERRÂNEAS:

O PASSAGENS SUBTERRÂNEAS (GALERIAS) pode ser instalado em catalã, português (Portugal), português (Brasil), espanhol, espanhol argentino, espanhol mexicano, francês, inglês, italiano e bulgaro.

CONFIRA OS PRÓXIMOS EVENTOS

Webinar

A MULTIPLUS oferece apresentações gratuitas de seus softwares através de seminários ao vivo on-line (Webinars) possibilitando a interação entre o participante e nossos engenheiros especialistas. Nestes webinars são elaborados ao vivo projetos didáticos completos, mostrando os avançados recursos e facilidade de utilização do software.


Assista uma demonstração ao vivo do software
Passagens Subterrâneas (Galerias) (GRÁTIS)

SUPORTE E APRENDIZADO

Portal do usuário

A MULTIPLUS disponibiliza aos usuários de seus softwares, um login e senha de acesso ao Portal do Usuário. Nele você encontra um vasto conteúdo de aprendizado e utilização do Passagens Subterrâneas (Galerias). Dentre eles destacamos o Livro Virtual, apresentando textos que mostram como aprender a utilizar o software em seus projetos de cortinas atirantadas.

Apresenta também FAQs com as dúvidas mais frequentes, mostrando um roteiro passo a passo uxiliando o usuário a solucionar sua dúvida.

Suporte

Oferecemos a melhor equipe de engenheiros especializados em prestar o serviço de suporte técnico solucionando dúvidas auxiliando na instalação e utilização do software, através do Portal exclusivo.

O usuário poderá enviar a sua dúvida técnica através do Portal. O serviço de suporte técnico será prestado de forma gratuita durante o período de 3 meses após a compra do software. Após este período, o usuário terá a opção de adquirir o serviço de suporte técnico por um mês ou por um tempo pré-determinado quando necessitar.

O horário de atendimento das dúvidas inseridas no Portal do Usuário é de segunda-feira à sexta-feira das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h exceto feriados.

O PORTAL do USUÁRIO da MULTIPLUS só terá o acesso bloqueado se o usuário tiver alguma pendência financeira ou operacional com a MULTIPLUS.

POR QUE USAR O PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

O software PASSAGENS SUBTERRÂNEAS (GALERIAS) é muito fácil de utilizar, por ser um software que apresenta diversos assistentes de projeto para facilitar na modelagem, o software Passagens Subterrâneas (Galerias) permite definir uma Galerias ou passagens subterrâneas de juntas e muros paralelos, isto é, de planta retangular. Para os outros tipos de passagens inferiores os dados a introduzir variam ligeiramente.

Pede-se a altura livre ou altura interior livre dos módulos, o vão livre entre muros e o comprimento total dos módulos. Não se pede a cota da faixa superior de rodagem. Esta faixa superior será dada pela espessura da laje superior, que é função do vão livre.

Embora não seja necessário, se tiver um DXF ou DWG onde estejam introduzidos em planta os muros (linha da face interior preferencialmente), a introdução da geometria da Galerias ou passagens subterrâneas será muito mais rápida. Utilizar o DXF ou DWG como máscara para a introdução dos muros é mais vantajoso que a introdução por coordenadas, e pode ser o método utilizado quando não desejar utilizar os assistentes.

As diversas ferramentas de ajuda diretamente no software proporcionam agilidade e rapidez na elaboração do elemento de fundação, ou edição das características atribuídas inicialmente no assistente trocando o tipo de fundação e aplicando sobrecargas entre outros.

Outra vantagem que encontramos são as ferramentas de dimensionamento, que calcula as armaduras conforme a norma selecionada. Após o dimensionamento o software busca automaticamente na tabela de armaduras a ferragem requerida pelo elemento de fundação produzindo automaticamente o detalhamento.

Ferramentas específicas em cada etapa dos seus PROJETOS DE PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

Conheça os principais recursos do PASSAGENS SUBTERRÂNEAS.

O PASSAGENS SUBTERRÂNEAS (GALERIAS) possui recursos exclusivos para desenvolver seus projetos de passagens subterrâneas em concreto armado. O software possui recursos que facilitam a criação dos seus projetos dentre eles podemos destacar:

TREM TIPO

No software PASSAGENS SUBTERRÂNEAS (GALERIAS) a geração é automática do trem-tipo na pista a ser aplicado à estrutura em sua posição mais desfavorável para cada seção de cálculo e combinação de carregamento.

Permite cadastrar novos trens-tipo e traz cadastrado as opções de TB-30 e TB-45 da ABNT NBR 7188 onde, por consequência, a carga máxima para as rodovias passou a ser 45 toneladas, distribuídas em 3 eixos de 15 toneladas cada.

MUROS ALA

Pode ativar ou não a existência de muros ala e o seu ângulo. O programa gera a carga sobre o maciço terroso do tardoz dos muros ala em função do seno do ângulo. Por exemplo, supondo que se dispõe uma sobrecarga de 10 KN/m2, um ângulo de 0 graus gera 0 KN/m2 de sobrecarga, um ângulo de 45 graus gera 7 KN/m2 e um ângulo de 90 graus gera 10 KN/m2.

SEÇÃO TRAPEZOIDAL

O software Passagens Subterrâneas (Galerias) permite definir uma Galerias ou passagens subterrâneas de juntas e muros paralelos, isto é, de planta retangular. Para os outros tipos de passagens inferiores os dados a introduzir variam ligeiramente, sendo possível o lançamento de seções trapezoidal em planta e em nível.

SEÇÃO MULTICELULARES

Projeta seção uni ou multicelulares com alas em concreto armado consideradas com mísulas de altura variável.

As divisões estabelecem-se tomando como referência a parede esquerda. As diferentes paredes internas a introduzir são cotadas em relação a anterior. Pode se criar a quantidade de paredes internas com as suas espessuras na quantidade que desejar e na distância que desejar.

LISTAS E PRANCHAS AUTOMÁTICAS

Após o cálculo temos a geração automática das pranchas de detalhamento, desenhos, detalhamento da ferragem com quadros quantitativos de aço e tabelas resumo. Possibilidade de configurações quanto a tamanho de folhas, configurações de penas, textos, cores de impressão, possibilidade de geração dos desenhos em formato DWG, DXF. Possui também a Biblioteca de detalhes típicos que podem ser inseridos junto as pranchas de detalhamento.

Durante a modelagem e após o cálculo temos a geração automática de relatórios resultantes, gerando quantitativos de aço, forma, concreto, Possibilidade de configurações quanto a tamanho de folhas, configurações de penas, textos, cores de impressão, gerando os relatórios em arquivos PDF, DOCX, HTML, TXT ou RTF ou impressos.

Pode-se consultar e visualizar graficamente os deslocamentos, esforços e armaduras através de curvas de Isovalores.