Versão 2021 do CYPECAD:

Melhorias que foram implementadas na Versão 2021

Compatibilidade do CYPECAD Versão 2021
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 10, Windows® 8.1, Windows® 8, Windows® 7, Windows® Vista, Windows® Server 2016, Windows® Server 2012, Windows® Server 2008 (32 e 64 bits)

Módulo de Interação Solo-Estrutura para Fundação (Sapatas e Blocos)

A interação solo-estrutura (sapatas e blocos sobre estacas) é um módulo opcional do CYPECAD que permite a consideração dos recalques que ocorrem na fundação e sua interação com o restante da estrutura, em termos de tensões e deformações, definindo constantes de rigidez elástica nos elementos da fundação. O módulo Interação Solo-Estrutura requer previamente o módulo de Fundações Sapatas e ou Blocos sobre estacas

No caso de sapatas, a rigidez determina-se a partir do módulo de Winkler introduzido como dado no programa. Da mesma forma, para os blocos sobre estacas, os dados a serem definidos são a rigidez axial de cada uma das estacas, determinada pela relação entre a carga e o recalque produzido.

Importação de pilares do modelo BIM, de diferentes tipos de materiais e seções

Na etapa de "Pilares" do assistente de importação de modelo BIM, é exibida uma lista com os pilares detectados. A primeira coluna da lista permite ativar ou desativar a importação de cada tipo de seção. As colunas "Material", "Tipo" e "Descrição" mostram os dados contidos no arquivo IFC. Na coluna "Seção transversal" é indica a seção atribuída ao tipo de pilar. Clicando sobre cada célula se acessa o painel de seções transversais de pilares para serem associados.

A coluna "Trocar eixos" permite alterar a orientação dos eixos locais da seção. Essa ferramenta é necessária quando o critério de eixo da seção transversal do IFC que está sendo importado for diferente do critério de eixo das seções do CYPECAD.

O programa atribui automaticamente seções de concreto retangulares e circulares. Para cada uma das seções restantes se deve atribuir a seção correspondente do CYPECAD. A atribuição feita é salva automaticamente para importações futuras.

Gravação das opções selecionadas em "Capturas para mascara"

As opções selecionadas em "Capturas para mascaras" são salvas quando o botão Aceitar é pressionado para que, nas próximas execuções do programa, essa seleção seja mantida.

Avisos quando se altera a armadura base das lajes maciças, nervuradas ou cogumelo.

Um aviso é exibido no relatório final de cálculo se, durante o processo de dimensionamento de lajes maciças, lajes nervuradas ou cogumelo, houver modificações na armadura base, indicando quais panos de laje ocorreram alterações.

Novos ícones para adicionar à barra de ferramentas do CYPECAD

Possibilidade de adicionar na barra de ferramentas as opções "Inserir vigota dupla ", "Verificar geometria do grupo atual", "Verificar geometria do grupo atual e superior" e "Verificar toda a geometria do grupo".

Melhorias na geração da vista 3D de lajes maciças e encontro de vigas.

Melhorada a visualização 3D em estruturas com lajes maciças e encontro de vigas.

Geração 3D da laje Steel-Deck

Nesta nova versão é possível visualizar a forma da laje stee-deck ao gerar o 3D da estrutura no CYPECAD.

Geração 3D das vigotas de lajes pré-fabricadas

Agora na aba de resultados, podemos configurar a visualização pelo menu GRUPOS > OPÇÕES VISTAS a visualização das treliças das vigotas de lajes pré-fabricadas e pela visualização 3D com detalhes podemos visualizar a armadura da treliça.