CORTINAS ATIRANTADAS  Cálculo, Dimensionamento e Verificação de Cortinas em concreto armado

O Cortinas Atirantadas é um software para cálculo, dimensionamento e verificação de cortinas genéricas de concreto armado em edifícios.
A licença do software CORTINAS ATIRANTADAS é permanente, não sendo aluguel, o que resulta num custo-benefício bastante elevado.

OUÇA O PODCAST DO CORTINAS ATIRANTADAS

a partir de 12x de R$ 739,00 no cartão de crédito ou 10% de desconto à vista no boleto ou PIX

Visão geral

O software Cortinas Atirantadas realiza o pré-dimensionamento automático da geometria, o cálculo da armadura do muro, o dimensionamento geométrico e de armaduras da sapata ou do bloco sobre estacas do muro.

Realiza a verificação automática do círculo de deslizamento mais desfavorável utilizando o método simplificado de Bishop.

Permite a introdução de ancoragens (ativas e passivas), escoras, apoios de lajes e diversas disposições de cargas.

Simula todas as fases de construção no cálculo.

LANÇAMENTO AUTOMÁTICO


Automatize a modelagem da cortina atirantada utilizando os assistentes de lançamento.

FASES CONSTRUTIVAS


Obtenhas os resultados da cortina por fases construtivas.

CIRCULO DE DESLIZAMENTO DESFAVORÁVEL


Obtenha automaticamente os coeficientes de segurança e o circulo de deslizamento desfavorável.

MEMÓRIA DE CÁLCULO


Aumente sua produtividade gerando os relatórios automático de verificações e quantitativos em alguns cliques.

DETALHAMENTO AUTOMÁTICO DAS ARMADURAS


Gere automaticamente pranchas de desenho da armadura junto com a tabela de aço em 2D e 3D.

O melhor no seus Projetos de Cortinas Atirantadas

O Cortinas Atirantadas oferece aos engenheiros estruturais e projetistas um conjunto inteligente de ferramentas, bem como fluxos de trabalho aprimorados possibilitando trabalhar de modo muito mais eficaz e sendo muito fácil de utilizar, resultando em muito mais produtividade e qualidade em seus projetos de Cortinas Atirantadas em Concreto Armado.

Permite uma notável melhoria na apresentação de seus projetos de cortinas atirantadas ao seu cliente, que está cada vez mais exigente em termos de tecnologia e curtos prazos de entrega.

Oferecendo acima de tudo precisão, segurança e confiabilidade de seus projetos de cortinas atirantadas, seguindo as recomendações da norma NBR-6118 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Faça seus projetos de cortinas atirantadas mais rápido e de modo mais preciso com conjuntos de ferramentas especializados

Além do detalhamento e dimensionamento das cortinas atirantadas, o software realiza a verificação da cortina apresentando o círculo de deslizamento mais desfavorável na tela de isovalores com os coeficientes de segurança calculados.

VÍDEOS E DEMONSTRAÇÕES

CORTINAS ATIRANTADAS

O Cortinas Atirantadas é um software para cálculo, dimensionamento e verificação de cortinas genéricas de concreto armado em edifícios. Realiza o pré-dimensionamento automático da geometria, o cálculo da armadura do muro, o dimensionamento geométrico e de armaduras da sapata ou do bloco sobre estacas do muro.

REQUISITOS DE SISTEMA

Confira a configuração mínima e recomendável de instalação e utilização:

O CORTINAS ATIRANTADAS é um programa que possui plataforma própria em ambiente Windows, e os requisitos do CORTINAS ATIRANTADAS serão baseadas em um mínimo e o recomendado.

Requisitos mínimos do CORTINAS ATIRANTADAS Versão 2023
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 11, 10, 8.1, 8, 7, Microsoft Windows® Server 2016, 2012, 2008. O software CORTINAS ATIRANTADAS é uma aplicação desenvolvida em WINDOWS portanto não funcionará em sistemas operacionais como MACINTOSH e LINUX.
Processador Intel® i3, i5, i7 ou i9 ou AMD-X2, A8/A10
Memória RAM Para 32 bits: 2GB e 64 bits: 3GB
Placa de Vídeo Placa de vídeo 100% compatível com OpenGL 3.3 ou superior com 2 GB de memória de vídeo, recomenda-se a placa de vídeo NVIDIA (GeForce) com drivers atualizados de acordo com o modelo do processado.
Resolução 1366x768 pixels e cor 16 bits
Espaço em disco Espaço livre de 17,5 GB, recomenda-se SSD
Ativação da licença Conexão permanente de internet (para Licença eletrônica) por protocolo TCP/IP

Requisitos recomendados do CORTINAS ATIRANTADAS Versão 2023
Sistemas Operacionais Microsoft Windows® 11, 10, Microsoft Windows® Server 2016
Processador Intel Core i7, Intel Core i5 ou AMD compatível
Memória RAM Para 32 bits: 8GB e para 64 bits: 16GB
Placa de Vídeo Placa de vídeo 100% compatível com OpenGL 3.3 ou superior com 2 GB de memória de vídeo ou NVIDIA GeForce GTX 1060 ou superior
Resolução 1600x1050 pixels
Espaço em disco Espaço livre de 23,6 GB para instalação e mais 2 GB para utilização, recomenda-se SSD
Ativação da licença Conexão permanente de internet (para Licença eletrônica) por protocolo TCP/IP

IDIOMAS

Confira os idiomas disponíveis para instalação do CORTINAS ATIRANTADAS:

O CORTINAS ATIRANTADAS pode ser instalado em catalã, português (Portugal), português (Brasil), espanhol, espanhol argentino, espanhol mexicano, francês, inglês, italiano e bulgaro.

CONFIRA OS PRÓXIMOS EVENTOS

Webinar

A MULTIPLUS oferece apresentações gratuitas de seus softwares através de seminários ao vivo on-line (Webinars) possibilitando a interação entre o participante e nossos engenheiros especialistas. Nestes webinars são elaborados ao vivo projetos didáticos completos, mostrando os avançados recursos e facilidade de utilização do software.


Assista uma demonstração ao vivo do software
Cortinas Atirantadas (GRÁTIS)

SUPORTE E APRENDIZADO

Portal do usuário

A MULTIPLUS disponibiliza aos usuários de seus softwares, um login e senha de acesso ao Portal do Usuário. Nele você encontra um vasto conteúdo de aprendizado e utilização do Cortinas Atirantadas. Dentre eles destacamos o Livro Virtual, apresentando textos que mostram como aprender a utilizar o software em seus projetos de cortinas atirantadas.

Apresenta também FAQs com as dúvidas mais frequentes, mostrando um roteiro passo a passo uxiliando o usuário a solucionar sua dúvida.

Suporte

Oferecemos a melhor equipe de engenheiros especializados em prestar o serviço de suporte técnico solucionando dúvidas auxiliando na instalação e utilização do software, através do Portal exclusivo.

O usuário poderá enviar a sua dúvida técnica através do Portal. O serviço de suporte técnico será prestado de forma gratuita durante o período de 3 meses após a compra do software. Após este período, o usuário terá a opção de adquirir o serviço de suporte técnico por um mês ou por um tempo pré-determinado quando necessitar.

O horário de atendimento das dúvidas inseridas no Portal do Usuário é de segunda-feira à sexta-feira das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h exceto feriados.

Cursos

O curso do CORTINAS ATIRANTADAS está disponível na plataforma Online PORTAL do USUÁRIO da MULTIPLUS, 24 horas, todos os dias, com acesso por tempo ilimitado, para que o usuário do CORTINAS ATIRANTADAS possa aproveitar ao máximo o vasto conteúdo, na velocidade e disponibilidade de seus horários, podendo rever as aulas quantas vezes desejar e aprimorar suas habilidades com o software.

O PORTAL do USUÁRIO da MULTIPLUS só terá o acesso bloqueado se o usuário tiver alguma pendência financeira ou operacional com a MULTIPLUS.

POR QUE USAR O CORTINAS ATIRANTADAS

O software CORTINAS ATIRANTADAS é muito fácil de utilizar, por ser um software que possui diversos assistentes e ferramentas de ajuda nas diversas telas do software auxiliando o engenheiro na entrada de dados da cortina.

Os diversos assistentes proporcionam agilidade e rapidez na elaboração do muro, lançando os dados dos extratos de solo, fundação, cargas com diversos tipos de solo já cadastrados além de permitir a inserção de dados pelo próprio usuário quanto a outros tipos de solo quanto a densidade aparente, densidade umida, angulo de atrito e coesão.

Outra vantagem que encontramos são as ferramentas de cálculo que automaticamente calcula os empuxos de solo, lençol freático atuantes na Cortina utilizando a teoria de Coulomb para empuxos ativos e de modo análogo os empuxos passivos, para empuxos passivos aplica-se a teoria de Jaky.

Com a ferramenta de cálculo do cículo de deslizamento desfavorável, são obtidados os dados de centro do círculo, raio e o cálculo do coeficiente de segurança. Utiliza o método das faixas ou fatias, método simplificado de Bishop apresentando na telas de isovalores os diversos coeficientes e o circulo de deslizamento mais desfavorável junto ao muro.

Ferramentas específicas em cada etapa dos seus PROJETOS DE CORTINAS ATIRANTADAS

Conheça os principais recursos do CORTINAS ATIRANTADAS.

O CORTINAS ATIRANTADAS possui recursos exclusivos para desenvolver seus projetos de contenção de solo. O software possui recursos que facilitam a criação dos seus projetos dentre eles podemos destacar:

LANÇAMENTO AUTOMÁTICO

No software CORTINAS ATIRANTADAS encontram-se diversas ferramentas a fim de automatizar os projetos de contenção com cortinas como o lançamento da cortina através do assistente de projeto.

O programa gera os dados necessários para descrevê-la segundo o tipo de assistente selecionado a partir de um número reduzido de parâmetros introduzidos de forma sequencial que são do tipo cortina em concreto armado em edifícios ou cortina em concreto armado em edifícios com um ou dois subsolos.

Serão solicitados os dados do edifício com a quantidade de andares, alturas e vãos livre, tipos de fundação, cargas sobre o terreno no tardoz, caracteristicas dos extratos de solo e lençol freático.

FASES CONSTRUTIVAS

A cortina pode ser analisada fase por fase, o usuário cria as fases construtivas, por exemplo, início da escavação no intradorso, lançamento do primeiro tirante, 2.a fase de escavação, execução do 2.o tirante, 3.a fase de escação, execução do 3.o tirante, 4.a fase de escação, execução da laje na fundação, execução da laje subsolo 4, retirada do 3.o tirante, execução da laje subsolo 3, retirada do 2.o tirante, execução da laje subsolo 2 e 1, retirada do 1.o tirante.

Para cada uma das fases, obterá as análises de empuxo e circulos de deslizamentos apresentando os coeficientes de segurança na tela de isovalores.

CIRCULO DE DESLIZAMENTO DESFAVORÁVEL

No software CORTINAS ATIRANTADAS é utilizado o método que consiste em analisar o equilibrio de uma massa do terreno que segue uma superfície de deslizamento circular; para isso traça-se um círculo sobre a secção transversal do terreno e subdivide-se a massa deslizante contida nesse círculo, em faixas ou fatias conhecido como método simplificado de Bishop.

Os resultados do círculo de deslizamento são apresentados diretamente na tela, apresentando a posição do centro do círculo mais desfavorável e o coeficiente de segurança.

Os diversos círculos calculados automaticamente pelo software CORTINAS ATIRANTADAS e seus respectivos coeficientes de segurança podem ser visualizados diretamente na tela em isovalores.

MEMÓRIA DE CÁLCULO

No software CORTINAS ATIRANTADAS vamos encontrar as ferramentas para a geração dos relatórios contendo informações sobre a norma utilizada, as ações consideradas, os dados gerais do projeto como a descrição do terreno, da geometria da cortina além dos relatórios de verificações de estabilidade.

É apresentado no relatório a descrição das armaduras e seus quantitativos que podem ser impressos ou exportados em arquivos de extensão *.PDF, DOCX, TXT, HTML e RTF.

DETALHAMENTO AUTOMÁTICO DAS ARMADURAS

No software CORTINAS ATIRANTADAS também vamos encontrar as ferramentas para a geração automática das pranchas de detalhamento que podem ser impressas ou plotadas ou exportadas em forma de arquivos DXF ou DWG. Pode se configurar os layers e cores, pre-definir a folha e o carimbo e ainda acrescentar os detalhes tipicos construtivos para as Cortinas Atirantadas.

CÁLCULO DOS EMPUXOS

O software CORTINAS ATIRANTADAS possui um catálogo prévio de tipos de solo com as caracteristicas de densidade aparente, densidade submersa, ângulo de atrito interno e coesão tais como brita, areia densa, semidensa, solta, lodo, argila dura, semi-dura e branda.

No cálculo do empuxo ativo e empuxos devido a sobrecargas sobre o terreno é aplicado a teoria de Coulomb e de modo análogo é calculado o empuxo passivo. Para o empuxo em repouso é aplicado a teoria de Jaky.

Os resultados de empuxos são apresentados em gráficos diretamente na tela, ou podem ser exportados em DXF ou DWG. Automaticamente são gerados os diagramas de esforços axiais, esforços cortantes, momentos fletores, diagrama de empuxos e pressão hidrostática.