Módulo do ARQUIMEDES:

Orçamento e medição de modelo REVIT

O módulo "Orçamento e medição de modelos REVIT" permite vincular ao modelo do REVIT, os códigos de uma base de dados, é necessário o módulo de orçamentos para se trabalhar com a interface REVIT. Com os quantitativos gerados no REVIT e associado os códigos de uma base de dados, ao exportar para o Arquimedes já teremos o orçamento da obra com as quantidades do modelo do REVIT.

OUÇA O PODCAST DO ORÇAMENTO E MEDIÇÃO DE MODELO REVIT

Plugin da CYPE no REVIT

Ao instalar o ARQUIMEDES com o módulo REVIT, será solicitado se deseja acrescentar o plugin no REVIT. Em caso positivo, automaticamente é adicionado em ADD-INS/SUPLEMENTOS a aplicação CYPE com as opções para exportação ao ARQUIMEDES. Este plugin pode ser instalado a partir da versão 2015 do REVIT.

Exportação dos quantitativos

Com a modelagem arquitetônica no REVIT pode-se com o plugin da CYPE exportar as quantidades dos elementos ao ARQUIMEDES. A exportação pode ser efetuada a um orçamento vazio ou a um orçamento com as composições de serviços já inseridas, onde se deve associar os elementos do REVIT a respectiva composição de serviço. Um mesmo elemento do REVIT pode ser associado a mais de um serviço, por exemplo, os elementos de parede podem ser vinculados ao serviço de alvenaria, emboço, reboco e chapisco.

Exportação do modelo no REVIT já com código

Outra alternativa para automatizar a exportação dos quantitativos ao ARQUIMEDES, é já no REVIT aplicar os códigos de uma base de orçamento. Os códigos das composições de serviços devem estar nas KEYNOTES da base do REVIT, ao exportar os quantitativos, os serviços já são identificados completando somente a quantidade.

Orçamento e medição de modelo REVIT: