Arquimedes - Gestão e mapa de compras

Nesta modulação é possível cadastrar o grupo de compras, gerar as cotações de modo mais rápido, gerar o mapa de compras e contratar as propostas. O módulo "Gestão e mapa de compras" requer previamente do módulo de "Orçamento, planejamento e medição" e do módulo "Controle de obras".


Recursos:

Geração do grupo de compras

O módulo Gestão e mapa de compras permite cadastrar o grupo de compras por categorias de materiais, por exemplo, podemos associar para os materiais do tipo agregados, areia, brita, cal, cimento aos diversos possíveis fornecedores e automaticamente estes insumos já são vinculados aos fornecedores para agilizar a elaboração das planilhas para cotação.

Ferramenta para criar um grupo de compras

Vinculação automática aos grupos de compras

Os insumos de um orçamento são automaticamente vinculados ao grupo de compras de acordo com os parâmetros cadastrados, estes vínculos podem ser editados bastando selecionar o outro grupo de compras.

Ferramenta para vincular os insumos no orçamento

Criação das planilhas comparativas

A criação das planilhas comparativas são criadas automaticamente de acordo com os grupos de compras cadastrados e fornecedores associados ao grupo. Na planilha são apresentadas inicialmente as quantidades e preços orçados e os preços por fornecedores zerados.

Ferramenta para criação de planilhas comparativas

Geração dos relatórios de solicitação de preços

A partir das planilhas comparativas é possível gerar os relatórios impressos, visualizar, em formato TXT, PDF, HTML, RTF, DOCX ou XLSX.

Ferramenta para gerar relatórios impressos

Cotação de preços do fornecedor Pedrazil

Cotação de preços do fornecedor BritaZezão

No relatório são apresentadas apenas as quantidades dos insumos do orçamento para que os fornecedores nos informe o preço de cada um. Recebido os preços de oferta por fornecedores em excel pode se usar os recursos de ctrl+c e ctrl+v para copiar e colar.

Ferramenta para analisar os insumos

Recebido as respostas de preço, automaticamente são destacados na tela os preços mais baratos em verde e o mais caro em vermelho permitindo atribuir quais insumos serão comprados com cada fornecedor. Gerado os contratos de compra, estes relatórios são exportados ao módulo de Controle de obras para geração dos pedidos de compra e lançamento das notas para efetuar pagamentos e assim fazerem parte também do fluxo de caixa da obra.