Arquimedes - Controle de obras

Nesta modulação é possível cadastrar os fornecedores, clientes e contas financeiras para geração do fluxo de caixa da obra. Este módulo é pré-requisito ao módulo "Gestão e mapa de compras". O módulo "Controle de obra" requer previamente do módulo de "Orçamento, planejamento e medição".


Recursos:

Cadastros

Pode-se cadastrar diversos fornecedores, clientes, contas financeiras diretamente pelo software ou importar cadastros a partir de tabelas Excel.

Informações dos fornecedores cadastrados no Arquimedes

Informações dos clientes cadastrados no Arquimedes

Cotações

A partir das quantidades de insumos gerados no orçamento, o módulo Controle de obras permite gerar as cotações trazendo as estimativas de quantidade e preço do que foi orçado. Selecionam-se os itens que se deseja cotar e com quais fornecedores. As cotações podem ser confirmadas e permite editar as quantidades previstas para as quantidades reais necessárias para a obra. Pode-se também editar os preços orçados para o preço real de execução da obra.

Opções de geração de pedidos

Ferramenta para selecionar os materiais da obra

Ferramenta para editar os pedidos dos materiais

Compras

Pode-se gerar as compras a partir das quantidades orçadas, ou cotadas, ou de modo livre indicando as quantidades desejadas. As compras podem ser feitas de modo parcial e programar as datas para próximas compras da obra. Pode-se também definir o estado da compra se foi entregue ou ainda se encontre pendente.

Recurso para definir o estado de compra

Cobranças/Pagamentos

Pode-se lançar cobranças e programá-las para serem cobradas no futuro aplicando impostos sobre o valor a receber ou recebido.

Recurso para lançar e programar as cobranças

Pode-se também lançar as notas de compra e gerar seus vencimentos vinculados a uma conta financeira.

Recurso para lançar as notas de compras e gerar vencimentos

Recurso para definir a data de vencimento da fatura

Fluxo de Caixa

Após o lançamento das cobranças e dos pagamentos, automaticamente é gerado o fluxo de caixa da obra.

Recurso para gerar automaticamente o fluxo de caixa da obra

Relatórios

Com o módulo de Controle de Obra são adicionados novos modelos de relatórios que podem ser impressos, gerados em html, docx, txt, pdf que podem ser também customizados de acordo com o padrão do usuário.

Recurso para selecionar o formato da impressão dos relatórios

Selecionando o modelo de diferenças entre orçamento e pedido, se pode comparar o orçado com o real comprado para analisar quanto perdeu ou ganhou nas compras de material da obra.

Relatório para comparação entre orçamento e pedido de compra

Pode-se ainda controlar o estoque informando nos centros de custos os materiais consumidos num determinado período, visualizar quanto ainda há disponível e analisar os rendimentos previstos com o real executado.

Relatório para análise dos rendimentos

Relatórios para controle de estoque