Arquimedes - Acesso simultâneo do orçamento e base de dados

Nesta modulação é possível em uma rede local disponibilizar um arquivo de orçamento ou base de dados para acesso simultâneo atribuindo graus de permissões as pessoas que possuem o ARQUIMEDES nessa mesma rede.

O módulo "Acesso simultâneo do orçamento e base de dados" requer previamente 2 ou mais licenças do Arquimedes com o módulo de "Orçamento, planejamento e medição".


Recursos:

Cadastros de usuários e grupos

O módulo "Acesso simultâneo do orçamento e base de dados" permite cadastrar a equipe de trabalho e atribuir os grupos que cada pessoa pertence, permite também atribuir as permissões de controle do módulo, quem será o administrador.

Ferramenta para cadastro e atribuição de grupos

Configuração de permissões

As permissões são atribuídas por arquivo que pode ser uma base de dados ou um orçamento, elege-se quais pessoas poderão acessar simultaneamente e o que cada uma delas poderá realizar.

Servidor de bases de dados do Arquimedes

Ferramenta para definir o nível de proteção

Permissões de usuários ou grupos

Compras

Pode-se gerar as compras a partir das quantidades orçadas, ou cotadas, ou de modo livre indicando as quantidades desejadas. As compras podem ser feitas de modo parcial e programar as datas para próximas compras da obra. Pode-se também definir o estado da compra se foi entregue ou ainda se encontre pendente.

Recurso para definir o estado de compra

Gerenciamento dos arquivos

Quando o arquivo é aberto no ARQUIMEDES com o módulo Acesso simultâneo do orçamento e base de dados, pode-se visualizar quem também está trabalhando nele, podendo enviar mensagens para esta outra pessoa diretamente pelo software.

Informa o local, a descrição e as notas da base de dados

Quando as alterações são feitas no arquivo pela outra pessoa na rede as informações são atualizadas imediatamente em redes de alta velocidade e quando congestionada pode-se acionar a ferramenta para atualizar as alterações remotas.

Atualizar alterações remotas

Pode-se atribuir diversas pessoas para acessarem o mesmo arquivo para agilizar o processo de montagem de uma planilha orçamentária, por exemplo, uma pessoa lança os capítulos e serviços, outra pessoa entra na planilha para já ir realizando os levantamentos quantitativos e uma terceira pessoa já vir analisando os rendimentos e preços para ajuste do orçamento.